Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

7 Estratégias de marketing digital

 

A melhor propaganda é aquela feita por amigos. O chamado “boca à boca” grande parte das pessoas pede conselhos aos amigos quando se trata de comprar certas coisas.

  1. O blog
    Saiba que que as empresas que usam um blog geram 67% mais “Leads” que as empresas que não usam esta ferramenta de marketing digital?
    O blog consegue estabelecer uma ligação mais eficaz com o público e cria mais interação.
    Se tem um site mas não possui um blog pense em criar um para se aproximar mais dos seus clientes.
  2. Ebook
    Geralmente o conteúdo do Ebook é mais aprofundado que um artigo de blog. É normalmente onde se desenvolve mais o assunto e pode ter várias formas de ser apresentado. Não é mais que oferecer ou vender um conteúdo de qualidade em troca do seu registo de email.
  3. Email Marketing
    Um dos activos de um empreendedor na internet é a sua lista de emails. Com ela é possível aproximar e estreitar o relacionamento com o seu público seja através de campanhas exclusivas para quem assina a tua Newsletter ou mesmo uma boa forma de vnder produtos e serviços.
    92% dos utilizadores da internet tem de facto uma conta de email. Quem recebe uma oferta através de email gasta em média mais 83% em compras online.
    Em vez de anúncios em banners de valor acrescentado dúvidoso o que tu precisas de fazer é espalhar formulários de captura de emails por onde puderes.
    Quando já possuis uma boa lista de emails usa o princípio da reciprocidade e distribui sempre algum conteúdo/produto gratuito por aqueles que assinaram.
    Usa sempre o bom senso, não enchas a caixa de email dos teus leitores com muitos emails ou corres o risco de os mesmos perderem o interesse.
  4. Infografias
    As infografias são um tipo de conteúdo visual muito apreciado. Pois apresenta informação normalmente complexa de forma simples e fácil de entender.
    Outra vantagem das infografias é que tem 30 vezes mais oportunidades de ser visto e consumido, já que 40% das pessoas respondem melhor e estimulos visuais.
    É fácil de entender essa preferência, visto que o mundo digital está muito desenvolvido e chega-se a sofrer com o excesso de informações que recebemos todos os dias.
    Além disso as marcas que utilizam infográficas crescem em média mais 12% que marcas que não os usem.
  5. Redes sociais
    Uma das formas de conseguir divulgar o seu site ou blog é através das redes sociais. Com sorte até poderá ter alguns conteúdos virais. Além de as pessoas desejarem ligar-se a amigos, também gostam de acompanhar algumas das suas marcas preferidas.
    Obter conteúdo relevante e de qualidade
    Tens de estabelecer uma presença nas redes sociais mas não apoies toda a tua estratégia de marketing digital nas mesmas. Pois construir um negócio onde tu não ditas as regras pode ser perigoso. Aquela rede social onde suportaste todo o teu negócio pode desaparecer de um dia para o outro.
    Se usadas com inteligência e com um bom planeamento de conteúdo tendem a trazer bastantes benefícios para o teu site ou blog.
    Antes de começares a gerar conteúdos para as redes sociais, aprende e pesquisa sobre qual o melhor horário para postar e qual a frequência ideial para fazer isso. de forma que não seja demasiado escasso ou saturante.
  6. Marketing em video
    Em 2017 os videos serão responsáveis por 69% de todo o tráfego de consumidor na internet.
    Um blog com tem hiperligações ou videos embutidos atraem 3X mais tráfego.
    Para aumentar o alcance da tua estratégia de marketing de video faz um bom planeamento de conteúdo. E usa técnicas de SEO.
  7. Webinários
    Os Webinários são palestras ao vivo transmitidas através da internet. Onde as pessoas podem fazer perguntas, sugestões que estejam relacionadas com o tema.
    Pode ser passado conteúdo gratuito ou pago. Ou ser apresentado um produto ou serviço. Serve também para eliminar as objeções das pessoas e tirar dúvidas sobre o produto que está a ser vendido.
    Podes fazer um Webinário através do google hangouts de graça.
    Com antecedência divulga o teu Webinário, define o tema e a data e como se pode aceder. Duas semanas antes deves ter a tua landing page pronta e continuar a divulgação por email.

Espero que tenas gostado destas dicas, se tiveres perguntas ou precisares de um profissional que te ajude, contacta-me através do meu contacto neste site.

Close Menu