Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

Growth Hacking – Marketing Digital

O Growth Hacking é como se chama um conjunto de técnicas de SEO e marketing digital que se apoia em métricas. Combina SEO, inbound marketing, Conteúdo viral e muito audácia para ir passar à frente dos seus concorrentes mesmo na sua zona de conforto.
São métricas, criatividade e curiosidade.

Nem todos os produtos têm possuiem clientes. Precisas de gerar audiência recorrente que por sua vez dará tracção ao teu produto, com o objectivo de crescimento sustentado.

1. O conteúdo viral que divulga a marca e os seus serviços pode ser conseguido através de alguns artifícos. Um meme nas redes sociais, um bom video, um post interessante etc. Há que ser criativo e acompanhar tendências.

2. Definir estratégias de comunicação e relações públicas junto a canais expressivos no teu nicho de mercado servem para tornar o teu negócio conhecido junto do público e gerar credibilidade.

3. A aposta nas redes sociais, A exibição do teu produto nas redes sociais com uma estratégia bem definida e audaz é bastante eficiente para gerar tracção nos momentos iniciais do teu negócio.

4. SEO – A otimização do teu site é fundamental para que com tempo consigas tráfego orgânico. Alguma engenharia nas páginas e programação, desenvolvimento de conteúdos originais e trabalho constante de link building pois a luta pelos lugares de topo nas pesquisas é intensa.

5. Inbound marketing – Basicamente é oferecer conteúdos de qualidade e útil a uma audiência com o objectivo de criar utilizadores do teu site recorrentes e desta forma aumentar a projecção dos teus produtos ou serviços. Ebooks, infografias, webninars etc. Através dos conteúdos geras leads.

6. Email marketing, após criares audiências no teu site, através de CTA – call to action espalhados pelo site conseguirás uma boa base de seguidores que estão dispostos a registar o email na tua newsletter. Desta forma consegues manter o contacto com eles e vender os teus serviços ou produtos com recurso a campanhas de email marketing. Lembra-te as campanhas devem conter algum tipo de vantagem para o consumidor. Desconto, oferta etc.

7. Target blogs marketing
É distribuires em alguns blogs de referência no teu nicho de mercado, propaganda relativa ao teu negócio através de posts nesses blogs com artigos de opinião e análise.

8. Comunidades, A criação e desenvolvimento de comunidades à volta do teu produto ou serviço contribui para a manutenção sustentável das vendas. Pode ser em fóruns, redes sociais, listas de emails. Isto gera autoridade de marca partilha de conteúdos e consolidação da marca.

Estas são apenas algumas dicas, poderás contratar-me e ter ao teu dispôr um serviço completo. Contacta-me.

Close Menu