Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

Algumas dicas de web design

A práctica leva à perfeição. Existem muitos tuturiais sobre web design, o bom disso é que podes ir passo a passo executando exercícios para melhorar o teu design e programação.

Sê um mestre de Photoshop. Lembra-te falta de planeamento dá muitas vezes origem a erros. Tem paciência e aprende a dominar o photoshop. Será um bom auxílio na criação de grandes layouts.

Não sejas ganâncioso, um dos erros mais comuns é fazer download de tudo o que é software e plugins sem depois ter tempo para explorar nada como deve ser.

Cria um sistema e organiza o material. Muitos projectos mal organizados fazem-te perder o sentido e objectivo.

Sê um bom observador. Visualiza trabalhos de bons artistas e reconhece tendências. Aplica no teu trabalho aquilo que de melhor vês nos layouts que aprecias.
Observa mas não copies.

Analisa os trabalhos que viste e gostaste. Desde as fontes ao código. percebe como foi executado.

Vê o mundo como um designer, desde revistas, televisão e outros meios. Analisa e inspira-te.

Tira notas. Sempre que podes e vês alguma coisa interessante tira apontamentos para mais tarde poderes aplicar no teu design.

Faz amigos designeres e troca ideias, aprende-se muito em equipa.

Respeita os direitos de autor. Existem muitas coisas gratuitas e livres de direitos. Nâo uses material com direitos sem mencionar o autor.

Cria portefólio, dá sempre jeito e é útil na hora de mostrares a um possível cliente.

Não subestimes os detalhes. Muitas vezes nos detalhes é que está a perfeição. Pensa em tudo. O fundo, as fontes, o conjunto etc.

Sê profissional no teu trabalho.

Close Menu