Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

Desenvolvimento de Website: Porque seu site precisa ser responsivo

No mundo de hoje, as pessoas têm acesso a mais informações do que nunca, e tudo isso por causa da Internet. Mas as pessoas não estão mais apenas a pesquisar na Web numa estação de trabalho – elas estão a usar laptops, smartphones, tablets e até mesmo TVs inteligentes. Você sabe o que isso significa? Isso significa que seu site será visto de todos os diferentes meios e, portanto, você precisa garantir que o design seja responsivo.

O que é um design de site responsivo que você pergunta? É um website que se adapta a qualquer ecrã, tornando a visualização ininterrupta entre vários meios. Ou seja, o seu site irá se adaptar ao ecrã em que está a ser visualizado. Ele nega a necessidade de beliscar ou rolar horizontalmente e, em geral, fornece aos visitantes uma ótima experiência de utilizador no seu site.

Agora, se você acha que pode ter um site sem um design de website responsivo, convém dar uma olhada em algumas das estatísticas sobre a importância de implementar um design responsivo em seu site:

 

O mal

Os utilizadores estão habituados com o carregamento rápido e sites visualmente atraentes, independentemente de onde estejam acessando a Internet. Eles estão tão acostumados a isso que 40% dos utilizadores abandonarão uma página da Web se demorar mais de 3 segundos para serem carregados e 70% excluirão imediatamente os e-mails que não são processados ​​corretamente em seus dispositivos móveis. Além disso, 38% deixarão de se envolver com um site que tenha um layout pouco atraente. Então, você já pode ver como não ter um design de website responsivo pode levar à perda de visitantes e, finalmente, diminuir as conversões em seu site.

Design do seu site tem um impacto ainda maior do que você pode pensar, de fato, 94% citaram que os projetos de sites maus são a principal razão pela qual eles desconfiam ou rejeitam um site completamente. Além disso, quase metade dos utilizadores, 48%, considera o design da web como o factor número um na determinação da credibilidade de uma empresa. Isso destaca o quão importante é o seu site quando se trata de satisfação da marca e confiabilidade geral entre os consumidores.

Close Menu