Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

Dicas valiosas para abrir um negócio na internet

Passo 1: Encontre uma necessidade e preencha-a.
A maioria das pessoas que estão apenas começando a cometer o erro de procurar um produto primeiro e um segundo mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com um mercado. O truque é encontrar um grupo de pessoas que esteja procurando uma solução para um problema, mas não encontrando muitos resultados. A internet facilita esse tipo de pesquisa de mercado:

Visite fóruns on-line para ver quais perguntas as pessoas fazem e quais problemas estão tentando resolver.
Faça pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave que muitas pessoas pesquisam, mas para as quais não há muitos sites concorrentes.
Confira seus concorrentes em potencial visitando seus sites e observando o que eles estão fazendo para atender à demanda. Então você pode usar o que aprendeu e criar um produto para um mercado já existente – e fazê-lo melhor que a concorrência.

Passo 2: Escreva a cópia que vende.
Há uma fórmula de cópia de vendas comprovada que leva os visitantes ao processo de venda desde o momento em que chegam até o momento em que fazem uma compra:

Despertar interesse com um título atraente.
Descreva o problema que seu produto resolve.
Estabeleça sua credibilidade como solucionador desse problema.
Adicione depoimentos de pessoas que usaram seu produto.
Fale sobre o produto e como ele beneficia o utilizador.
Fazer uma oferta.
Faça uma garantia forte.
Crie urgência.
Peça a venda.
Ao longo de sua cópia, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é exclusivamente capaz de resolver os problemas das pessoas ou melhorar sua vida. Pense como um cliente e pergunte “O que há para mim?”

Passo 3: projete e crie seu website.
Uma vez que você tenha o seu mercado e produto, e você tenha estabelecido o seu processo de venda, agora você está pronto para o seu projeto web para pequenas empresas. Lembre-se de mantê-lo simples. Você tem menos de cinco segundos para chamar a atenção de alguém – senão eles desaparecem, para nunca mais serem vistos novamente. Algumas dicas importantes para ter em mente:

Escolha uma ou duas fontes simples em um fundo branco.
Torne sua navegação clara e simples, e a mesma em todas as páginas.
Use somente gráficos, áudio ou vídeo se eles melhorarem sua mensagem.
Inclua uma oferta opcional para poder coletar endereços de e-mail.
Facilite a compra – não mais do que dois cliques entre o cliente em potencial e o check-out.
Seu site é sua loja on-line, portanto, seja amigável ao cliente.

Passo 4: use os mecanismos de pesquisa para direcionar compradores direcionados ao seu site.
A publicidade paga por clique é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site totalmente novo. Ele tem duas vantagens em esperar que o tráfego chegue até você organicamente. Primeiro, os anúncios PPC aparecem nas páginas de pesquisa imediatamente e, em segundo lugar, os anúncios PPC permitem que você teste palavras-chave diferentes, bem como manchetes, preços e abordagens de venda. Além de obter tráfego imediato, você também pode usar anúncios PPC para descobrir suas melhores palavras-chave de conversão mais alta. Em seguida, você pode distribuir as palavras-chave em todo o site em sua cópia e código, o que ajudará suas classificações nos resultados da pesquisa orgânica.

Passo 5: estabeleça uma reputação de especialista para você.
As pessoas usam a internet para encontrar informações. Forneça essas informações gratuitamente a outros sites e você verá mais tráfego e melhores classificações nos mecanismos de pesquisa. O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada pedacinho de informação.

Doar conteúdo gratuito e especializado. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas acharão útil. Distribua esse conteúdo através de diretórios de artigos on-line ou sites de mídia social.
Inclua links “enviar para um amigo” em conteúdo valioso em seu site.
Torne-se um especialista ativo em fóruns do setor e sites de redes sociais onde o mercado-alvo se destaca.

Passo 6: use o poder do marketing por e-mail para transformar visitantes em compradores.
Quando você cria uma lista de opt-in, você está criando um dos ativos mais valiosos do seu negócio on-line. Seus clientes e assinantes lhe deram permissão para enviar e-mails. Que significa:

Você está dando a eles algo que eles pediram.
Você está desenvolvendo relacionamentos duradouros com eles.
A resposta é 100 por cento mensurável.
E-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a impressão, TV ou rádio, porque é altamente segmentado.
Qualquer pessoa que visite seu site e opte por sua lista é uma vantagem muito boa. E não há ferramenta melhor do que e-mail para acompanhar esses leads.

Passo 7: Aumente sua renda através de vendas de back-end e upselling.
Uma das mais importantes estratégias de marketing na internet é desenvolver o valor da vida de cada cliente. Pelo menos 36% das pessoas que compraram de você uma vez comprarão de você novamente se você seguir com elas. Fechar essa primeira venda é, de longe, a parte mais difícil – para não mencionar a mais cara. Portanto, use vendas e upselling back-end para que eles comprem novamente:

Oferecer produtos que complementem sua compra original.
Envie cupons de fidelidade eletrónicos que eles podem resgatar em sua próxima visita.
Ofereça produtos relacionados na sua página “Obrigado” após a compra.
Recompense seus clientes por sua lealdade e eles se tornarão ainda mais leais.

A internet muda tão rápido que um ano on-line equivale a cerca de cinco anos no mundo real. Mas os princípios de como iniciar e desenvolver um negócio online de sucesso não mudaram nada. Se você está apenas começando uma pequena empresa on-line, siga esta sequência. Se você já está on-line há algum tempo, faça uma rápida revisão e veja se há um passo que está negligenciando, ou nunca chegou a fazer em primeiro lugar. Você não pode dar errado com o básico.

Close Menu