Segunda - Sexta 09:00 - 18:00

Dicas de web design para conseguir um site profissional

Tal como a moda, no web design as tendências estão sempre a mudar. Quando se cria um site profissional é sempre bom manter-se a par da “moda”.

Mantêm o site “limpo” ou seja pouco confuso e fácil de entender. O mundo à nossa volta tornou-se muito preenchido e cheio de anúncios, banners, ícones, letreiros, pop-ups por aí adiante.

Porque não dar um descanso ao teus leitores e implementar uma estratégia e design mais plano e com espaços em branco?

Em alguns aspectos até minimalista, dependendo do conceito e tema. Dando só destaque ao conteúdo.
Começa por pesquisar na internet e consultar as tendências, começe a ver sites com um propósito específico e eles funcionam.

Utilizar uma hierarquia visual, o que é isso? Os nossos olhos prestam atenção a certos espaços na web que seguem certos padrões. Por exemplo se tiveres um botão “Inscreva-se já!” Queres provavelmente que o maior número possível de pessoas se inscrevam.
Vais obter mais atenção para o botão se o colocares no canto superior direito. A hierarquia visual diz nos que os olhos se movem de cima para baixo e da esquerda para a direita.
Lembra-te de não colocar demasiado num só local, pois o leitor irá ficar sobrecarregado.

Torna o seu texto fácil de ler. O texto é importante . existem algumas regras.

Certifica-te que as cores no teu design funcionam juntas. Por exemplo colocar um texto muito claro em cima de um fundo branco oferece pouca leitura. Vai fazer os teus leitores desistir de ler.

Nâo uses uma fonte de texto demasiado pequena. Não é práctico. Sê fiel as tuas fontes. Cria um tema com nunca mais que 2 fontes. Podes usar várias desde que sejam da mesma família.

Nâo te esqueças que actualmente muita gente usa os telemóveis e tablets para ir à net. Torna o teu design responsivo.
´
Certifica-te que as tua imagens têm boa leitura e que o design é equilibrado.

Gostaste das dicas? Precisas de ajuda de um profissional para conceber o teu layout? Contacta-me!

 

Close Menu